domingo, 1 de maio de 2011

Um ano de Blog!!!

Então, pessoal! Preparei esse post em comemoração ao primeiro ano do Blog. A ideia é fazer um balanço geral do que foi esse período, retomar alguns posts, apontar alguns dados estatísticos que só o mediador tem acesso, assim como dizer os motivos que permitiram a manutenção desse espaço.

Com o incentivo de alguns alunos da FEEVALE o blog foi criado com a proposta de registrar e compartilhar coisas cotidianas do meu fazer profissional. Serviria também como espaço pedagógico de pertença, onde os alunos do ensino superior pudessem se reconhecer.
Atualmente o Blog possui 24 postagens e duas páginas (Início e Publicações).
O conteúdo do Blog recebeu mais de 6232 visitas e os posts campeões de visitação foram:

1 - Lea T com 2408 visitas. Creio que esse número expressivo se deu pela visibilidade que a modelo brasileira ganhou nos últimos meses. Em Janeiro de 2011 houve um grande número de acessos a este post, tornando-se o mês com maior número de visitas do blog - 2408.

2 - Noções de etiqueta com 117 acesso.

3 - Dia dos professores com 93 acessos.

Apesar desses três serem os textos mais lidos, elejo o"Pérolas dos alunos" como meu post favorito. Fica aí a dica caso ainda não tenham acessado.

Hoje, passado um ano da publicação do primeiro post, penso nas coisas que permitiram a manutenção desse espaço. Obviamente que o retorno positivo das pessoas que lêem o Blog é super significativo e serve como grande incentivo à continuidade da escrita. Isso se reflete também no grande número de acesso das páginas, digo ser grande por ser bem maior que minhas pretensões iniciais... Além disso, fui percebendo que o registro das histórias cotidianas atingem a dimensão do prazer. Assim, escrever aqui se tornou, em alguns momentos,  divertido; em outros uma necessidade gerada pela minhas indignações e posicionamentos políticos... enfim, seja qual for o motivo, me faz bem...
Assim sendo, sigo escrevendo...

Espero que esse ano que se inicia seja repleto de boas histórias pra contar...
Um abraço a todos e a todas

Soro André

4 comentários:

  1. Parabéns, André!
    E continue nos divertindo com as "pérolas" de nossos alunos... hehehehehe!

    Abção Dressa

    ResponderExcluir
  2. Pois é guria... a gente se diverte!!! E ainda falta a do guri do caminhao de gás e dos teus alunos que acha que eu nao sei ler hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. "As pérolas" foi o melhor em disparada! ADORO! Mas o que eu mais gosto é matar a saudade que eu fico das aulas de Corpo e Expressão imaginando teu sotaque mineiro contando as histórias!
    Um beijããão e muiiito Marcelo Augusto! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Que amor... assim eu fico encabulado hehehehe

    ResponderExcluir