quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Prof, quantos anos tu tens?"

Hoje pela manhã, acordei, tomei banho e me dirigi ao local de prática de estágio acadêmico. Tenho dois alunos sobre a minha supervisão que atuam em uma política pública de Lazer no município de Ivoti. Lá eles dão aulas para três turmas de aproximadamente 10 - 12 crianças. Particularmente eu adoro estar na supervisão de estágio. As crianças não são minhas alunas e quem tem que planejar e dar conta dos "problemas" das aulas são os supervisionandos... eu só dou "pitaco" e fico brincando com as crianças... é super legal!
Então, hoje estava junto com as crianças, quando uma outra professora (que também é minha aluna no curso de Ed. Física) apareceu e começou a brincar conosco. Brincadeira vai, brincadeira vem, uma criança vira-se pra mim e pergunta:
_ Professor, quantos anos tu tens?
Olhando para o guri, respondi  com outra pergunta.
_ Quantos anos tu achas que eu tenho?
_ Hummm, VINTE!!!!
Mais que depressa mostrei meu dedo polegar em sinal de "jóia" e estampei um baita sorriso no rosto, afinal, dos 20 anos, já passei há algum tempo...
_ Acertei??? - Perguntou o aluno.
_ 20 anos, pra mim, está ótimo...
_ E a senhora, professora, quantos anos tu tens?
Adotando a mesma estratégia, a aluna respondeu:
_ Quantos anos tu achas que eu tenho? (deve beirar os 25 anos)
_ Hum.... CINQUENTA!!!
Nesse momento já comecei a rir... A aluna olhou pra mim com um pequeno sorriso no rosto e disse:
_ Eliandro, tu tem avó?
_ Sim.
_ Então, pensa na tua avó. Ela deve ter 50 anos...
_ Hummmm... - Respondeu a criança.
_ Entendeu agora o que é ter 50 anos?
_ Sim.
_ Agora pensa na tua avó e olha pra cara da prof...  Quantos anos tu achas que eu tenho?
Nesse momento olhei atentamente para a criança. O rosto de Eliandro havia se iluminado em uma feição de descoberta e entendimento. Ele estava ansioso para dar a resposta depois das explicações da professora...
_ E então, quantos anos tu acha que a prof tem?
_ Eu sei, eu sei... SESSENTA!!!!
Sem conseguir ficar parado na cadeira, levantei-me às gargalhadas... Eu olhava pra cara da aluna e ria mais ainda de suas feições de desapontamento. Coitada, ela ficou completamente frustrada ao mesmo tempo em que ria da  espontaneidade da criança.

Mais tarde ele atribuiu idade a todos os profes... eu saí completamente feliz da supervisão de estágio. Ao final da manhã eu era o prof mais jovem de todos hahahahahahaha. Adoro o Eliandro...

5 comentários:

  1. Viiiiiu Prof. e tu disse que eu estava debochando de ti no sabado! Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaaa, tu não tem 07 anos de idade... tu pára!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá se achando!!! Vai rindo, daqui um tempo tu vai encontrar teus ex-alunos de educação infantil na universidade e depois levando os filhos pra escola onde vc dá aula e eles ti dizendo: Soro André se tá mais velho!!! hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Ah!! tAh!! 20 aninhos!!! bem adolescente mesmo!!! ShuahsahsahUAS!!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs eu sou adolescente! Amo a idade da metamorfose, embora isso seja questionável é na adolescência que fica mais evidenciado o mistério.

    ResponderExcluir