quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mais uma do Marcelo Augusto hehehe

Hoje à tarde, estava em aula com uma turma quando Marcelo Augusto (8 anos) chegou pra mim e disse:
_ Professor é verdade que se a gente chamar a Maria Degolada no banheiro ela aparece à meia noite? _ O guri estava sério. Não me parecia preocupado, nem angustiado, mas não fez, sequer, um esboço de sorriso.
_ Sim, é verdade Marcelo Augusto. Tu chamou por ela no banheiro?
_ Sim.
_ Quantas vezes?
_ Algumas vezes, porque?
_ Por que tu tem que chamar três vezes, eu acho... Tu chamou mais de três?
_ Eu chamei duas...
_ Ah, bom... vê com a professora Valéria (professora da biblioteca e da hora do conto) quantas vezes são, ao certo. Ela está na sala dos pequenos...
O aluno foi em direção à sala e bateu à porta. Sem que percebesse, desloquei-me por trás dele e fiz gestos com a mão, induzindo a professora a confirmar que três era o número de vezes que se tem que chamar a tal alma penada.
Depois de receber a informação precisa da professora eu disse, viu só, Marcelo Augusto... Agora vai pra tua sala!
Passados uns vinte minutos, volta o guri:
_  Soroooo, ô soro...
_ Oi meu filho.
_ É verdade que quando a gente faz xixi na cama é porque a Maria Degolada já veio?
.
.
.

3 comentários:

  1. Oi André!Minha sobrinha veio com essa história da Maria Degolada há algum tempo.Ela jurou que viu a "dita cuja"!Pelo jeito essa lenda está rolando entre a gurizada!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Agora lá na escola parou um pouco... mas há algumas semanas, era só do que falavam.

    ResponderExcluir
  3. Francamente eu não sei quem é pior, o "Marcelo Augusto" ou o professor que ao inves de tranquilizar o pobre coitado, confirma a história e ainda induz a pobre coitada de outra professora a engar o menino! co-ra-geem! hahaha

    - bacana ser "Maria Degolada", na minha época era a Maria Algodão! shuas

    ResponderExcluir