quarta-feira, 5 de junho de 2013

Assitiu professor? Pode assitir...

Logo após uma aula em que discutíamos sobre sexualidade, um aluno aproxima-se enquanto eu guardava o material na mochila.

_Professor tem um vídeo de um "fulaninho" muito legal... é sobre essa assunto aí. Procura no youtube e depois me diz.
_ Tá filho, pode deixar.
Obviamente que eu me esqueci completamente da conversa, do fulaninho e do vídeo.
No próximo encontro com o aluno...
_ E ai, Sor, viu?
_ O que?
_ O vídeo que eu te falei.
_ Ihhhh, esqueci...
_ Tu é foda, sor.
_ Bobagem, diz aí de novo.
Passados alguns minutos, esqueci novamente... Os desencontros foram acontecendo até que um dia o guri postou o link via facebook. Cliquei e assisti.
Em resposta ao aluno e a aqueles que leem meus textos aqui no Blog, digo:


Não conheço o trabalho de Felipe Neto e esse foi o único vídeo dele que assisti, logo, não o defendo em outros posicionamentos que tenha assumido. Além disso, os argumentos que constam em seu vídeo não são os mesmos que uso. O debate suscitados em aula e nos textos acadêmicos que produzo, é claro, possuem explicitamente certos posicionamentos políticos, entretanto, são alicerçados em alguns conceitos como "identidade", "representação", "feminismos", dentre outros. Assim, se é verdade que o lugar do qual falo é diferente daquele ocupado por Felipe Neto, digo... povo do meu Brasil, para um Blog ou mesmo numa mesa de boteco [sem a menor intenção de desmerecer as conversas regadas a cervejas e petiscos que, ás vezes, valem mais que 1/2 dúzia de textos pretensiosos e umas tantas aulas que vomitam conceitos só da boca pra fora] , os argumentos que se seguem são óooootimos. Valeu a dica, Abelardo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário