segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Boiola quatro bolas?!?!

Hoje, debaixo de um calor escaldante, estava em aula com as crianças. Ficamos por volta da sombra fazendo umas brincadeiras quando dois alunos começaram a discutir. De longe acompanhava toda a função, mas não quis me intrometer. De repente, um dos alunos começa a correr atrás do outro chamando o guri de Bicha.
Não tardou muito e um dos alunos começou a gritar:
_ Professoooooooooooor!!! Professoooooor, o fulano quer me bater.
_ Claro, professor ele tava me chamando de boiola quatro bolas!
_ Mas tu me chamou de bicha primeiro!!!
Chamei as crianças para conversar, sentei-me no banco e coloquei um de um lado e outro de outro antes de começar o interrogatório.
_ Ei, porque vocês estão brigando?
_ Ele me chamou de boiola quatro bolas.
_ Quatro bolas?!!? _ Perguntei surpreso.
_ Sim – respondeu o aluno.
_ Tah, mas não estou entendendo. O que é boiola?
Neste instante, um dos alunos sai fugido. E passo a pergunta para o que ficou do meu lado.
_ É um cara que fica com outro cara!
_ Hummmm. E isso é ruim?
_ É porque todo mundo fica chamando!!!
_ Tah! E esse negócio de quatro bolas? O que é isso?
_ Sabe as bolinhas que os homens têm?
_ Sim! O que tem?
_ Ele fala que eu tenho quatro. E quem tem quatro vai toda hora ao banheiro fazer o número 1.
Ouvindo isso já esbocei um sorriso e redobrei minha atenção.
_ Ah, então quanto mais bolas se tem, mais xixi se faz?
_ Aham.
_ Mas tu tem quantas bolas?
_ Duas.
_ Hummmm... E tu vai muito ao banheiro?
_ Não.
_ Porque tu tá te incomodando com isso, então, cara?
Zonzo de tanta pergunta, o aluno sai do banco meio sem saber porque sentou ali.

4 comentários:

  1. Essas experiencias renderiam um belo livro de contos, nao André? hehehehe.
    Abracao,
    LUk

    ResponderExcluir
  2. Essa eu ainda não tinha ouvido falar... essas crianças...

    ResponderExcluir
  3. Também concordo...tá na hora de transformar toda essa criatividade em lucro!

    Essa gurizada é ótima!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... vamos pensando nisso... quem sabe um projeto futuro. :P

    ResponderExcluir