terça-feira, 27 de setembro de 2011

Histórias Curtas - 6

Hoje, logo no início da aula, ao organizar as crianças para explicar as atividades, uma guria chama minha atenção. É uma aluna de inclusão que, apesar de não falar, se faz entender muito bem...
De pé, a aluna faz um gesto indicando vontade de ir ao banheiro fazer xixi...
Viro-me para ela e pergunto:
_ O que foi, meu anjo, tu quer ir ao banheiro?
Antes que a aluna pudesse acenar com a cabeça, um guri que estava atento à conversa se antecipa e diz:
_ Não, ela quer fazer aula de dança. (o guri tem 7 anos)
Viro-me para o lado onde estava o intrometido e penso: "Maaaldiiiiiiiiiiito!!!!"
Olhando de canto para a criança, meu semblante questionava "Guri, tu tá me tirando?????
O aluno sequer olhou para minha cara, mas no canto da boca havia o esboço de sorriso, reflexo de uma gargalhada interna.
Muito esperto e bem articulado, o guri sai falando outras coisas sobre outros assuntos na tentativa de desviar o foco... Na verdade minha vontade era de rir também, mas, a fim de preservar minha dignidade, me mantive bem sério.

Um comentário:

  1. hahahahahahahahahahahahaha! Que timming para comédia esse aluno tem, heim?! Tu tá me tigando, gugui? hahahahaahahahahahahaha

    ResponderExcluir