quinta-feira, 29 de abril de 2010

Soro André begins

Estava um dia desses em aula com meus alunos quando uma criança me chamou...
_ Soraaaa, ô sora...
Ouvi aquilo com certo estranhamento, mas logo entendi que estava inserido em um espaço onde todas as professoras, até a minha chegada, eram mulheres. Sem corrigir a concordância do aluno, fui prontamente atendê-lo. Antes de inciarmos um diálogo, entretanto, outro aluno, posicionado ali ao lado, resolveu se pronunciar...
_ Ow, não é sora!!!!
Olhando antentamente e entendendo o "equívoco", o primeiro aluno olha para mim na tentativa de fazer uma nova construção.
_ Ô soroooo... soro?
Olhei rindo pra criança e respondi:
_ Fala, meu filho...

5 comentários:

  1. Dirceu Stroher - Bom texto André, me identifiquei muito com ele, pois este ano iniciei um estágio em Educação Física em uma escola que nunca teve um professor, somente professoras. É muito comum também os alunos me chamarem por "sora", porém depois que eles falam eles acabam percebendo o erro ou os próprios colegas e no final corrigem o ato falho falando "sor".

    ResponderExcluir
  2. Grande Dirceu... obrigado por me ajudar a montar esse blog... to me divertindo um monte hehehe

    ResponderExcluir
  3. link do vídeo a revolta da Vacina, desenvolovido na disciplina de corporeidade: http://www.youtube.com/watch?v=E3zo8w6nUdo

    ResponderExcluir
  4. Só vejo PRO-FES-SO-RES no ensino médio e superior e ainda assim são poucos. Por quê? Pela história da profissão.
    Então, sora explica...opa! Sor

    ResponderExcluir
  5. Ai amigooooooooooooo
    ESTOU ADORANDO LER SUAS HISTÓRIAS
    È BOM PORQUE PARECE QUE VC TA AQUI DO MEU LADO, ASSIM MATO UM POUCO DAS SAUDADES QUE TENHO DE VC.
    TE ADORO MUITOOOOOO!!

    ResponderExcluir